Fable Legends tornou-se num free-to-play de forma natural
Lionhead diz que não foi obrigada pela Microsoft.
Não foi a Microsoft que obrigou a Lionhead Studios a optar pelo modelo free-to-play para Fable Legends. David Eckelberry, o diretor do jogo, disse ao Games Industry que a equipa acabou por chegar à conclusão de que este seria o melhor modelo à medida que estavam vários protótipos.
O diretor também sentiu a necessidade de assegurar que, apesar de ser free-to-play, Fable Legends é um jogo AAA com elevados custos de desenvolvimento.
"É definitivamente Fable maior e mais caro que já criámos em termos da quantidade de tempo que estamos a investir e no tamanho da equipa. É um grande projeto para a Lionhead, tão grande quanto já fizemos antes," disse Eckelberry.
Quanto à conotação negativa que o termo free-to-play às vezes tem, o diretor acredita que é um modelo de jogo que pode ser usado para bem ou para o mal. No caso de Fable Legends, a forma de ganhar lucros será aparentemente personalizar as personagens com novas roupas, um método que tem resultado até agora para a Riot Games, que criou League of Legends.