Passar para o conteúdo principal

Fabricantes de consolas falam sobre as vendas de Março nos EUA

Sony prefere nem falar da guerra de consolas.

Como já vem sendo habitual todos os meses, e após os resultados do NPD Group serem dados a conhecer ao público, os três grandes fabricantes de consolas falam sobre o desempenho das vendas das suas máquinas no território norte-americano.

A Nintendo prontificou-se a dizer que as suas consolas representaram quase 60% de todo o hardware que foi vendido, com Cammie Dunaway a dizer que venderam "mais do que todos os outros sistemas juntos."

Sem os produtos da Nintendo a indústria dos videojogos veria reduzidas as suas receitas em 14 %.

Quatro dos jogos mais vendidos foram títulos da Nintendo (Pokémon Platinum, Wii Fit, Mario Kart, Wii Play), Na primeira semana que esteve à venda ao publico a Nintendo DSi vendeu 450 mil unidades naquele território; em comparação com a DS Lite que conseguiu vender apenas 226 mil unidades.

A Microsoft ficou também satisfeita com os resultados, indicando que as vendas da Xbox 360 subiram 25 % quando comparadas com o mesmo período do ano passado. "Conseguimos ser a única consola que experimentou uma subida em Março... Em contraste com o declínio de dois dígitos apresentados pela Wii e PS3." Março é o sexto mês seguido em que as vendas da Xbox 360 obtêm uma subida em comparação com o mesmo período do ano passado.

Quatro dos jogos que estão no Top 10 pertencem à Xbox 360 (Resident Evil 5, Halo Wars, MLB 2K09, Guitar Hero: Metallica). As vendas de conteúdos descarregáveis também subiram, sofrendo um aumento de 128% comparando com o ano passado.

A Sony preferiu não falar sobre as vendas de hardware, provavelmente porque não vendeu muitas consolas. Numa nota de imprensa pode-se ler muitas frases como "entretenimento com conteúdos e experiências de grande qualidade," tal como o facto de terem sido lançadas para o mercado 1 milhão de cópias de Killzone 2.

E pelos vistos parece que Killzone 2 não é o único jogo a ser popular na PS3, é que de acordo com a Sony, "aproximadamente um em cada três jogos PS3 consegue atingir no Metacritic um score de 80 ou mais alto." Enquanto que a PSP "continua a ganhar um momentum tremendo em toda a indústria."

Lê também