Passar para o conteúdo principal

Fabricar uma Wii hoje fica quase a metade do preço do que no seu lançamento

Consola poderá sofrer uma redução de preço ainda este ano.

Enquanto que a Microsoft e a Sony são forçadas a reduzir os seus custos de produção, tanto que estão sempre em busca de novas tecnologias, como chips de memória e de processadores mais pequenos e mais baratos, a Nintendo faz o mesmo.

A diferença entre as três é provavelmente nas proporções. Koya Tabata, analista do Crédit Suisse, estima, segundo as suas fontes, que o custo de produção da Wii baixou mais de 45% desde que foi lançada em 2006.

Já sabíamos que a Wii era uma consola rentável, mas se estes dados forem verdadeiros, Koya Tabata diz que existe a possibilidade da Nintendo baixar sem quaisquer problemas o preço da consola nas lojas, permitindo-lhe lidar com a perda de dinamismo das suas vendas, principalmente no Japão, e assim relançar a sua consola.

A Nintendo já veio a público dizer que não está muito preocupada com o abrandamento das vendas da consola no Japão, atribuindo o desempenho ao período inicial do ano que é tradicionalmente mais fraco. Mas entretanto, a Sony tem visto as suas vendas a aumentar.

Lê também