Facebook é líder no mercado VR
Poderá vender até 2 milhões de dispositivos na 2ª metade do ano.
A Facebook e a Sony estão a registar aumentos na procura por dispositivos de realidade virtual, num momento em que a humanidade lida com os efeitos da pandemia COVID-19 e o isolamento social, mas é a Facebook que lidera nesse mercado.
Segundo revelado por fontes ao Asia Nikkei, a Facebook foi a companhia que mais cresceu na realidade virtual e os dispositivos Oculus são os mais vendidos, o que motivou a Facebook a aumentar o número de unidades produzidas.
Fontes revelaram ao Asia Nikkei que o novo Oculus começará a ser produzido no final deste mês e que a Facebook espera vender 2 milhões de dispositivos no resto de 2020.
A Facebook está à procura de reforçar a aposta nas experiências VR standalone, através de dispositivos isolados e que podes transportar contigo, não sendo necessário equipamento adicional, como acontece com o PlayStation VR e outros dispositivos como Valve Index.
Mark Zuckerberg, CEO da Facebook, disse aos investidores que as receitas da companhia no segmento "Outros", alcançaram os $297 milhões e em grande parte devido à venda de produtos Oculus.
Segundo a Nikkei, a Facebook Oculus representa 35% do mercado VR, seguida pela Sony com 22% e a HTC com 14%.