Facebook perde $3 mil milhões na sua divisão dedicada ao VR
O metaverso sai caro.
A Meta, a empresa dona do Facebook, Whatsapp e Instagram, tem apostado bastante na realidade virtual e naquilo que chamam de "metaverso". No entanto, os investimentos da companhia não têm funcionado inteiramente, reportando quebras financeiras bastante elevadas.
Esta informação está a ser reportada pelo Kotaku e revela que a Reality Labs, divisão do Facebook/Meta responsável pelo desenvolvimento de aplicações e headsets de realidade virtual, teve uma perda de quase $3 mil milhões em 2022.
É importante notar que, apesar dos 3 mil milhões de dólares de prejuízo, a Reality Labs conseguiu ainda assim gerar 695 milhões de dólares em receita no mesmo período. Ainda assim, um valor muito distante do dinheiro perdido.
O Kotaku diz ainda que a Meta perdeu 10 mil milhões de dólares com o VR em 2021, tendo faturado apenas 2.3 mil milhões de dólares em receita. Já em 2020, a empresa "queimou" 6 mil milhões de dólares adicionais.
De qualquer das formas, a Meta parece focada em trazer a realidade virtual e metaverso aos seus utilizadores. No Meta Quest Gaming Showcase 2022, foram ainda revelados uma série de jogos que vão chegar ao Meta Quest 2, incluindo Ghostbusters VR, Moss: Book II, o modo Mercenaries de Resident Evil 4, entre muitos outros.
Achas que os eforços da Meta ainda vão vingar?