Passar para o conteúdo principal

Falcom poderá usar a IA para localizar jogos

Para acelerar o processo.

Crédito da imagem: Falcom

A Nihon Falcom, produtora japonesa conhecida por jogos e séries como Ys, The Legend of Heroes e Trails, pretende começar a usar a inteligência artificial para acelerar o processo de localização dos seus jogos, o que lhe permitirá lançar muito mais rápido as versões ocidentais dos mesmos.

Ao longo de muitos anos, a Falcom demorou cerca de 3 anos para lançar as versões ocidentais dos seus JRPGs (Trails Through Daybreak demorou três anos a chegar ao ocidente em julho de 2024, tal como a sequela, que chegará em fevereiro de 2025), mas Ys X: Nordics demorou apenas 13 meses. No entanto, a Falcom quer reduzir ainda mais a diferença.

Para tentar encurtar a diferença entre lançamentos no Japão e ocidental para 6 meses ou até lançamento em simultâneo, a Falcom pondera começar a usar a IA para acelerar o processo. A produtora pretende usar a IA para uma primeira versão do argumento localizado, com correções e ajustes específicos efetuados após esse primeiro passo.

Estes comentários do seu presidente chegam semanas após uma recente entrevista na qual sugeriu que já perceberam quais os sistemas que lhes vão permitir acelerar as localizações, com eficiência e qualidade. Especialmente porque não querem simplesmente “usar a ChatGPT” e apresentar argumentos sem qualidade, o que prejudica o lançamento acelerado.

A Falcom diz que já sabe o que fazer e como fazer localizações rápidas de qualidade, apresentando o exemplo de Ys X: Nordics, mas pretende ir mais além, encurtar para seis meses.

Lê também