Passar para o conteúdo principal

Faleceu Akira Toriyama, criador de Dragon Ball

E uma lenda nos jogos da Square Enix.

Crédito da imagem: Toei Animation

Akira Toriyama, uma lenda japonesa consagrada mundialmente através de Dragon Ball, Chrono Trigger e Dragon Quest, entre outros, faleceu aos 68 anos de idade, algo que foi agora confirmado oficialmente pela Shueisha e pela Toei Animation.

Num comunicado partilhado nos sites oficiais de Dragon Ball, a Bird Studio comunica que Akira Toriyama faleceu a 1 de março de 2024 devido a um “severo hematoma subdural”. Segundo a mensagem, o criador japonês deixou imensos trabalhos a meio, planeava alcançar diversas outras coisas, mas explica se vão ser continuados.

Ao longo de 45 anos de atividade, Akira Toriyama maravilhou o mundo com obras como Dragon Ball e Dragon Ball Z, sem esquecer o seu trabalho na criação de jogos como Chrono Trigger, Dragon Quest, Blue Dragon e outros. As suas obras permanecem e vão continuar a maravilhar pessoas em todo o mundo.

O talento de Toriyama voltará a sentir-se nos videojogos através de Sand Land, uma adaptação da Bandai Namco de uma obra sua, os diversos esforços em torno de Dragon Ball, a nova anime Dragon Ball Daima e nos capítulos de Dragon Ball Super que deixou escritos.

Da nossa parte, tendo em conta a influência que Dragon Ball teve na cultura pop, apenas podemos agradecer a Akira Toriyama pelos fantásticos momentos que o seu talento nos proporcionou.

Graças ao senhor Toriyama tivemos ainda mais vontade para jogar obras como Chrono Trigger e Dragon Quest, que nos acompanham há décadas. Obrigado senhor Toriyama.

Lê também