Passar para o conteúdo principal

Falha de segurança do Steam resulta em contas roubadas

Valve já corrigiu o erro, mas fiquem atentos ao vosso email.

Uma falha de segurança grave no Steam permitiu temporariamente roubar e aceder sem autorização a um grande número de contas do serviço. As únicas contas em segurança eram aquelas protegidas pelo Steam Guard, que requer uma autenticação de dois passos.

A falha, demonstrada num novo do Youtube, estava na recuperação da password. Depois de introduzirem o nome da conta e de escolher a opção de recuperação por email, bastava deixar em branco o espaço onde deveria ser introduzido um código enviado para o email.

Em resposta, a Valve está a redefinir as passwords nas contas com actividade suspeita durante o período em que a falha existiu. Os utilizadores das contas em questão vão receber um email com uma nova password, que depois é recomendado que seja alterada para outra.

Embora fosse possível aceder e alterar a password de uma conta, esta falha não permitia saber qual era a password a ser usada na conta acedida. De qualquer modo, pelo sim pelo não, talvez seja uma boa ideia trocar a password da vossa conta.

Ver no Youtube

Lê também