Passar para o conteúdo principal

Falha de segurança no Twitter expôs informações de mais de 5 milhões de contas

Permitia obter informações como número de contacto ou email.

A Twitter, Inc. confirmou oficialmente uma falha de segurança na sua redes social que deixou milhões de contas expostas a piratas informáticos, algo que entretanto já foi corrigido, mas os danos já foram feitos.

Uma breacha na segurança do Twitter permitiu a pessoas mal intencionadas descobrir o número de telemóvel ou endereço de email associado às contas, o que deixou mais de 5 milhões de contas vulneráveis e as informações à venda por mais de 30 mil dólares.

De acordo com a Twitter, obrigado ao Wccftech, se alguém inserisse um endereço de email ou número de contato nos sistemas da twitter, os sistemas iriam dizer qual é a conta que está associada a esse contacto ou endereço.

A companhia foi forçada a atualizar o código de junho de 2021 para corrigir um erro que foi assinalado em janeiro de 2022 pelo seu programa de caça às falhas. Além disso, não descobriu provas que a vulnerabilidade tenha sido aproveitada por alguém no seu programa de procura por falhas.

Ainda assim, um pirata informático conseguiu vender uma base de dados com contactos e endereços de email para mais de 5 milhões de contas por 30 mil dólares, o que também foi reconhecido pela Twitter.

A base de dados vendida inclui informações de contas de celebridades e companhias, juntamente com contas de indivíduos aleatórios. Os donos dessas contas serão notificados pela Twitter. Convém referir que não foram obtidas palavras passe através desta falha.

Lê também