Fallout 76 fora do alcance da Switch
A Bethesda ponderou essa versão.
A Bethesda confirmou que não teremos direito a versão Nintendo Switch de Fallout 76 pois não era possível fazê-lo.
Pete Hines da Bethesda diz que a consola da Nintendo é mencionada em todas as conversas de planeamento que antecedem o desenvolvimento dos seus jogos, mas nem todos conseguem ser realizados.
Na mesma entrevista onde confirmou que a série Wolfenstein continuará a surgir na híbrida da Nintendo, Hines mencionou que exploraram a possibilidade de uma versão Switch de Fallout 76, mas descobriram que não seria possível.
"Posso dizer com certeza que a Switch é algo que faz parte de todas as conversas que temos com todos os estúdios sobre o que faremos no futuro pois consideramos que é uma plataforma viável," disse Hines.
"Se o jogo corre nela, queremos que esteja em todas as plataformas possíveis. Fallout 76 não está porque simplesmente não era possível. Mas honestamente, não há jogo em desenvolvimento sobre o qual não conversamos, 'Isto funciona na Switch, têm um plano para a Switch?'"
"Não é obrigatório. Tudo o que fazemos é conduzido pelo estúdio, mas é algo que queremos ter a certeza estar no radar do pessoal."
A Bethesda tem apresentado um grande nível de apoio à Nintendo Switch e já apresentou jogos de acção como DOOM e Wolfenstein 2, aclamados pela conversão e por apresentarem um estilo diferente da maioria dos jogos presentes na híbrida.
Para Hines, a explicação para o apoio é fácil - uma companhia precisa gerar lucro e a Switch permite isso mesmo.
"Vais para onde está o dinheiro pois é assim que sobrevives. O que vimos deixa-nos dizer, 'a Switch é uma plataforma viável para o tipo de coisas que fazemos."
Além de DOOM e Wolfenstein 2, a Bethesda lançou Skyrim: Complete Edition e Fallout: Shelter, estando já a preparar conversões de DOOM: Eternal e Wolfenstein 2: Young Blood.