Fallujah pode não chegar à Europa
Konami parece estar indecisa.
Os jornalistas alemães e holandeses que foram convidados para o evento da Konami na semana passada, têm reportado que a editora está indecisa quanto ao lançamento do jogo Six Days in Fallujah na Europa.
De acordo com o sites GamePro.de e De Telegraaf, os representante da companhia disseram que a forma como a Atomic Games vai apresentar a acção do jogo vai ser um factor decisivo.
Six Days in Fallujah tem está inevitavelmente envolvido em polémica desde que foi anunciado na semana passada, com alguns grupos a dizerem que o jogo nunca deveria ser lançado e com outros a favor do seu lançamento.
Curiosamente, dada a prudência habitual da Konami Europe, Andy McNab destacou, numa entrevista ao site TechRadar, as diferenças culturais entre os EUA e o Reino Unido.
McNab disse que, "Na América uma pessoa de 90 anos de idade e uma criança de 12 anos vão saber o que se passou em Fallujah. Tanto na TV como nos livros. O jogo é uma extensão natural disso; é folclore. A única diferença é que é apresentado num meio diferente."
A Konami disse que este shooter na terceira pessoa vai ser lançado para PS3, 360 e PC no próximo ano, e que esteve a trabalhar com mais de três dezenas de marines norte-americanos para ajudar no desenvolvimento do jogo, com um acesso sem precedentes aos planos de ataque, aos relatórios do que se passou, fotos, vídeos, testemunhos e até mapas de satélite.