Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider recorrem a tecnologia Denuvo no PC
Editoras reforçam medidas anti-pirataria.
Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider são dois dos maiores lançamentos para PC neste início de 2016 e segundo recentes informações, ambos os jogos usam tecnologia anti-pirataria da Denuvo.
Recentemente, esta companhia dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para proteger os seus produtos contra possíveis cópias ilegais, deu que falar pelos seus resultados em FIFA 16 e Just Cause 3, levando ao desespero alguns grupos que se dedicam a quebrar as protecções inseridas nos videojogos para PC.
Como seria de esperar, mais editoras estão a recorrer à Denuvo para proteger os seus jogos, agora são a Ubisoft e a Square Enix que o fazem para os seus mais recentes lançamentos.
No Contracto de Licença com o Utilizador para Far Cry Primal, disponível no Steam, é possível ler que o jogo irá usar programas para gerir os direitos digitais (DRM) e ainda tecnologia de protecção da Denuvo. Mais interessante no caso do jogo da Ubisoft é que fica o aviso que podem ficar alguns ficheiros da Denuvo no teu PC mesmo depois de desinstalares o jogo.
Sobre Rise of the Tomb Raider, o jogo foi avistado no site da Codefusion que pertence à mesma companhia responsável pela Denuvo, sugerindo que o jogo será lançado com os seus sistemas de protecção. Depois de Just Cause 3, a Square Enix parece disposta a utilizar novamente a Denuvo, agora para assegurar a protecção de Lara Croft.
Algumas informações ainda não confirmadas, por enquanto rumores, indicam que The Division irá também utilizar tecnologia Denuvo.