Fãs de Super Mario Maker motivam programadores
Não surpreende existirem tantos níveis difíceis.
Na mais recente edição da revista Edge, Takashi Tezuka, produtor de Super Mario Maker confessou não ter ficado surpreendido por ver tantos jogadores a criarem percursos difíceis no jogo. Considera isso até como uma motivação extra.
"Quando crias níveis para um produto, tens que ter em consideração um vasto conjunto de utilizadores. Isto limita a quantidade de percursos extremamente difíceis a uma pequena parte do todo."
"Esperava que os jogadores que desejavam percursos mais difíceis ficassem interessados em Super Maior Maker por isso não surpreende ver tantos percursos difíceis a serem feitos."
Tezuka falou ainda sobre a motivação adicional que os utilizadores estão a dar aos programadores que trabalharam no jogo pois sentem-se com vontade de criar mais e melhores percursos.
"Tenho visto muitos percursos diferentes no YouTube e existem alguns que são intrigantes e bem pensados. É uma enorme motivação para nós programadores para nos tornarmos melhores."
Super Mario Maker foi lançado a 11 de Setembro e vendeu mais de 1 milhão de unidades até ao final desse mês.