Fãs exigem que conteúdos cortados de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sejam lançados
Final do jogo está a gerar imensa controvérsia.
Quando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado no dia 1 de Setembro, recebeu um obrigatório aqui, foi revelado oficialmente pela Konami que uma parte com potencial para ter grande importância foi removida do jogo.
O episódio 51, Kingdom of the Flies, está incluído em forma inacabada como extra na versão de Coleccionador do jogo e agora que muitos fãs terminaram The Phantom Pain, revelam-se autenticamente insatisfeitos com o final do épico de Kojima. Pedem agora que seja ajustado e que o episódio 51 seja incluído no jogo oficial.
Muitos fãs discutem agora a possibilidade de a Konami emular a Electronic Arts em Mass Effect 3 e modificar o final do jogo via DLC. O suposto "final do jogo" pode ser visto no Youtube se quiserem e apesar de inacabado, consegue oferecer um final mais satisfatório do que aquele que os jogadores vão encontrar jogando.
Oficialmente a Konami não se pronunciou e com a Kojima Productions a deixar de existir em breve, será altamente difícil que sejam terminados estes conteúdos e lançados via DLC. Alguns fãs até especulam que Kojima tenha propositadamente deixado a série inacabada enquanto outros acreditam que no dia 11 de Setembro será revelado algo mais.