Fãs querem os direitos para Killzone
Se a Sony não faz nada, eles fazem.
Um grupo de fãs de Killzone decidiu partilhar um apelo à PlayStation e Guerrilla Games para obter o direito a desenvolver conteúdos nesta propriedade, após o estúdio ter comentado que a franquia está enterrada.
Após Roy Postma ter comentado que Horizon Zero Dawn surguiu porque a Guerrilla fez tudo o que queria fazer com Killzone, um grupo de fãs do Reino Unido deixou um apelo, através do qual expressam o quanto gostaram de crescer com estes jogos e como sentem que é precisamente o jogo de ação na primeira pessoa que o catálogo PlayStation precisa.
Este grupo de fãs comenta que não é inédito a PlayStation entregar propriedades suas a estúdios externos, e apesar de não comentar diretamente que trabalhará em novos jogos, sugere que podem desenvolver outros trabalhos, como BD, animações e histórias noutros formatos.
Killzone foi lançado a 2 de novembro de 2004 para a PS2, o que significa que serão assinalados os seus 20 anos dentro de alguns dias. No entanto, a Sony ainda não revelou planos para assinalar a data e ainda mantém a Killzone Trilogy refém da PS3.
Killzone Shadowfall de 2013 é o mais recente esforço nesta propriedade e parece que vai continuar assim durante muitos anos.