Fãs tóxicos de The Last of Us ameaçaram o filho da atriz de Abby
"Foi difícil de suportar, muito difícil."
Laura Bailey – a dobradora que fez o papel de Abby em The Last of Us 2 – costuma divulgar online casos de ódio que recebeu apenas por interpretar uma heroína menos apreciada. Acontece que os fãs tóxicos da Naughty Dog visaram não apenas a artista, mas também o seu filho pequeno.
“De cada vez que eu entrava na Internet, tudo o que via era isso. Apenas ameaças e ameaças de morte”, admitiu a atriz no novo documentário que apresenta os bastidores do making of de The Last of Us 2. No caso de algumas mensagens, foi necessário avisar a polícia.
“Eles também enviaram ameaças ao meu filho, que nasceu no meio de tudo isto. Foi difícil de suportar, muito difícil. Ainda assim, ensinou-me a ficar longe de toda a situação”, explicou Bailey. Esta não é a primeira vez que a atriz reclama das reações repreensíveis dos jogadores, e as primeiras mensagens vulgares começaram a chegar-lhe logo após o lançamento do jogo.
Podes ver Bailey no vídeo abaixo, mal conseguindo conter a emoção ao falar deste tema.
Lembramos que The Last of Us 2 foi recentemente remasterizado para a PlayStation 5. O jogo não só atualiza a produção em termos gráficos, mas também apresenta, entre outros conteúdos: um modo roguelike completamente novo e os chamados Lost Levels, ou seja, a capacidade de reproduzir protótipos de locais que foram cortados da versão final do jogo.