Passar para o conteúdo principal

"Faz sentido cobrar por jogos PS2 na PS4", diz programador

É bom para a plataforma ter mais jogos.

Segundo Brandyn Engbrecht, director do estúdio Norwind Interactive que está neste momento a desenvolver Astrea para a PlayStation 4, faz sentido a Sony cobrar aos jogadores pelos clássicos PlayStation 2.

Segundo Brandyn, em entrevista ao Gamingbolt, a presença dos clássicos na mais recente consola é algo positivo, que acrescenta valor à proposta que a PlayStation 4 oferece aos jogadores, enriquecendo a sua experiência.

"Estou entusiasmado com a capacidade da PlayStation 4 em emular jogos PS2! Acredito que quantos mais jogos existirem numa plataforma, melhor. Tenho a certeza que a Sony teve que pagar aos programadores para colocar o programa de emulação a funcionar - portanto, cobrar dinheiro pelos jogos faz sentido. Espero que sejam um sucesso!"

A chegada dos clássicos PS2 à PlayStation 4 tem sido altamente controversa. Muitos jogadores não encontram sentido nos preços pedidos, entre os €9.99 e os €14.99, e nem vêm com bons olhos a incapacidade de adquirir gratuitamente jogos que têm na colecção.

Comparativamente, a Xbox One consegue ler uma crescente lista de títulos retro-compatíveis da Xbox 360 de forma gratuita, para quem já comprou os jogos, e permite que todos os jogos oferecidos no serviço Games with Gold para a Xbox 360 possam ser jogados também na consola mais recente.

É fácil concordar que qualquer plataforma beneficia com mais serviços e mais jogos mas concordas com a incapacidade de descarregar gratuitamente jogos pelos quais já pagaste?

Lê também