FBI usa Unreal Engine para simular crimes
Videojogos no apoio ao combate ao crime.
De acordo com o BBC News, o FBI (U.S. Federal Bureau of Investigation) está a usar o motor de jogo da Epic, o Unreal Engine para recriar cenários de crime e programas de treino.
O motor de jogo que dá vida a jogos tais como as séries Gears of War e Batman: Arkham City, para mencionar apenas alguns, é descrito como ferramenta para criar "cenas de crime virtuais multijogador", para que os agentes possam treinar num ambiente de simulação.
Uma das agências dentro do FBI que está a usar o motor de jogo é a Intelligence Advanced Research Projects Activity (IARPA), e que a licença custou 10 milhões de dólares, algo com 7 milhões de euros.
Um dos usos do motor de jogo diz respeito a um "Serious game" onde os analistas possam combater preconceitos instintivos que possam manchar as suas descobertas.
O projeto recebeu o nome de "Unreal Government Network", que para além das duas situações acima descritas, poderá também ser usado para a pesquisa de armamento usando a ferramenta de visualização.