Ferramentas AMD FidelityFX já disponíveis para Xbox Series X/S
Produtores já as podem utilizar nos seus jogos.
A Microsoft revelou que as ferramentas AMD FidelityFX já podem ser utilizadas pelos produtores, pois já foi adicionado o suporte para as consolas Xbox Series X/S.
A AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Mas uma das funcionalidades que mais se aguarda é a denominada pela AMD de FidelityFX Super Resolution, sendo esta a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.
"Hoje, estamos muito felizes por anunciar que a AMD FidelityFX está agora disponível para a Xbox! Esta notícia torna ainda mais fácil do que antes a escrita de jogos multiplataforma, com programadores capazes de aceder a efeitos AMD FidelityFX selecionados com otimizações específicas para Windows e Xbox. Os programadores de jogos podem agora utilizar outras otimizações específicas da plataforma com o AMD FidelityFX, diretamente do Kit de Desenvolvimento de Jogos da Series Xbox X|S."
"Este desenvolvimento é muito estimulante para todos na AMD que trabalharam para entregar estes efeitos nas mãos de ainda mais programadores - e continuaremos a lutar para que os nossos efeitos altamente otimizados estejam na vanguarda do desenvolvimento de jogos multiplataforma. Os programadores de jogos Xbox interessados em começar com a AMD FidelityFX podem fazê-lo com o mais recente Game Development Kit (GDK), onde estão disponíveis amostras para Contrast Adaptive Sharpening, Variable Shading, e tecnologias Raytraced Shadow Denoisere."