Fez 2 foi cancelado
Phil Fish deixa a indústria dos videojogos.
Phil Fish, criador de Fez, anunciou que Fez 2 foi cancelado e que desistiu da indústria dos videojogos, após uma nova controvérsia em redor das mais recentes notícias da Xbox One.
Essas recentes notícias, que dão conta que aos programadores indie poderão beneficiar de um sistema de auto-publicação na Xbox One, fizeram com que Fish e Jonathan Blow fossem criticados por Marcus "Annoyed Gamer" Beer por não prestarem declarações.
Fish não reagiu de bom agrado e sucederam-se vários comentários no Twitter que terminaram com Fish a dar-se por vencido e a cancelar Fez 2. Isto foi confirmado depois no Twitter oficial do estúdio Polytron.
"Fez 2 foi cancelado. Estou farto. Pego no dinheiro e fujo. É o máximo que posso aguentar. Isto não é o resultado de uma só coisa, mas o fim de uma longa e sangrenta campanha," escreveu Fish que confirmou que irá deixar a indústria dos videojogos."
Fish havia dito que iria esperar pelas informações oficiais da Microsoft sobre a auto-publicação mas depois desta situação toda, decidiu não esperar e Fez 2 foi cancelado.