Passar para o conteúdo principal

FFXIII era para ser um título PS2

Kitase revela em entrevista.

A entrevista da edição holandesa da revista oficial PlayStation a Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, parece ter sido bastante rica em revelações.

Para além de ter mencionado que o novo RPG da Square Enix irá receber conteúdos descarregáveis mais tarde, e de ter falado da escolha de Leona Lewis e da sua canção "My Hands" como música principal do jogo, Kitase revelou que Final Fantasy XIII estava a ser desenvolvido para a PlayStation 2.

No entanto parece que o anúncio da PlayStation 3 fez com que a equipa se mudasse de malas e bagagens para a nova consola da Sony, algo que, segundo Kitase, fez com que a sua equipa perdesse ano e meio de desenvolvimento.

Kitase disse à revista que, "Final Fantasy XIII era para ser originalmente um título PS2, mas tivemos que mudar de sistemas devido à chegada da PS3."

"Isso custou-nos cerca de ano e meio e foi um caso constante de tentativa e erro. No entanto, como trabalhámos arduamente no início, conseguimos chegar à velocidade de cruzeiro mais rápido do que o previsto e conseguimos começar logo nas traduções e no processo de gravação das vozes internacionais numa fase ainda inicial do desenvolvimento."

"É por isso que o lançamento norte-americano e europeu distam apenas três meses do lançamento nipónico," acrescentou ele.

Se estão curiosos por saber como era o aspecto visual de FFXIII na PS2, o site Final Fantasy-XIII.net tem alguns scans que revelam um jogo com um estilo gráfico cel-shaded.

Lê também