FFXIII na Europa em menos de um ano após o Japão
Kitase sobre diferenças nos lançamentos
Todos os fãs de RPGs sabem que geralmente tem um longo período de espera entre o lançamento Japonês e o lançamento Europeu dos seus jogos mais desejados mas com Final Fantasy XIII a espera pode não ser tão longa quanto habitual.
Tradicionalmente, os jogos chegam à América meio ano depois do lançamento Japonês e meio ano à Europa após o lançamento Americano. Tendo em conta que Final Fantasy XIII deverá chegar no Natal deste ano ao Japão, os Europeus tem uma possível espera até ao Natal do próximo ano.
Durante um recente evento para promover Dissidia, Yoshinori Kitase falou com o site Videogamer e deu a entender que com o novo RPG talvez os fãs Europeus não tenham que esperar tanto quanto esperaram pelos anteriores.
"Obviamente que gostaríamos de o lançar aqui o mais rápido o possível. Tradicionalmente a série Final Fantasy numerada, demora cerca de meio ano entre o lançamento Japonês e o lançamento Americano, e outro meio ano antes do lançamento na Europa. Mas nós gostaríamos de minimizar isto, desta vez", disse Kitase.
O produtor de Final Fantasy XIII continuou dizendo que "por exemplo já começamos a gravar as vozes em Inglês, e também a localização do texto tem estado em progresso. Normalmente nós completamos a versão Japonesa primeiro, e depois passamos para as versões Americanas e Europeias, mas desta vez existem algumas tarefas que estão a acontecer em simultâneo. Por isso desta vez esperamos lançar mais cedo do que um ano depois do lançamento Japonês."
O objectivo da equipa é reduzir ao máximo possível a diferença entre lançamentos. Nós agradecemos.