Passar para o conteúdo principal

FIFA 13 na Wii U tem várias limitações

Mas também inclui várias novidades.

A versão de FIFA 13 para a Wii U não será bem igual às versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

A discutir o jogo com a Eurogamer inglesa, Matt Prior, o produtor da versão Wii U, revelou que existem várias limitações, contudo, também existem novidades que não vão encontrar nas consolas rivais.

"Houve algumas melhorias no 13 que não conseguimos incluir no jogo," disse Prior, referindo-se à mecânica First Touch, Player Impact Engine, drible de precisão e ao sistema de habilidades de FIFA Street.

Prior apresentou uma justificação para não incluírem algumas destas novidades. Transportar FIFA 13 para a Wii U consumiu ao estúdio de Vancouver cerca de 80 porcento do seu esforço. Os restantes 20 porcento foram gastos em desenvolver novas funcionalidades.

A equipa de Prior teve apenas um período de 14 meses para conseguir colocar o jogo a funcionar na Wii U e a prepará-lo para um lançamento a 30 de novembro, data em que a Wii U chega à Europa.

Entre as novidades da versão Wii U está uma mecânica que permite "abanar" o GamePad da Wii U para rematar. Com isto, o jogo assume uma perspetiva na primeira pessoa e deixa o jogador escolher no ecrã do GamePad para onde quer rematar.

O modo Manager é outra das novidades. No ecrã do GamePad será possível comandar passes e arrastar jogadores para outras posições no campo. Substituições rápidas também é algo possível no modo Manager, mesmo quando estiverem a jogar online.

Ainda no modo Manager existe um sistema de moral, que deixa o treinador criticar ou motivar os jogadores em campo para obter um aumento no seu desempenho.

A utilização do GamePad não prejudica o desempenho de FIFA 13. Na Wii U podem esperar os mesmos 60 frames por segundo vistos na PlayStation 3 e Xbox 360 e a mesma qualidade visual.

Lê também