FIFA 20 vendeu meio milhão de unidades durante o Lockdown no Reino Unido
Meio milhão em menos de 3 meses.
Quando a Europa começou a sentir a chegada da pandemia COVID-19, foram tomadas diversas medidas de prevenção que envolveram fechar lojas não essenciais e até postos de trabalho, colocando parte do mundo em isolamento social.
No Reino Unido, o Lockdown, como é conhecido o período durante o qual foi decretado o isolamento social, os consumidores viraram-se para os videojogos para escapar aos dramas da realidade e sem surpresas, FIFA 20, Call Of Duty: Modern Warfare e Grand Theft Auto 5 foram os mais populares jogos.
Segundo dados partilhados pelo Eurogamer, entre 23 de Março de 13 de Junho, foram vendidas mais de 500 mil unidades de FIFA 20 da Electronic Arts, um valor impressionante que se ergue acima de outros colossos da indústria.
Durante este Lockdown, os consumidores compraram 506,572 unidades de FIFA 20, o jogo mais vendido e nesta lista com os produtos de entretenimento mais vendidos neste período, apenas foi superado por 2 filmes da Disney. Star Wars 9: The Rise Of Skywalker cuja chegada aos formatos caseiros resultou em 637,484 unidades vendidas e Frozen 2 com 541,783 unidades.
Call Of Duty: Modern Warfare registou 474,902 unidades vendidas e é seguido bem de perto por GTA 5 com 438,902 unidades vendidas.
A lista inclui ainda NBA 2K20 com vendas de 400,879 unidades, Animal Crossing: New Horizons com 206,069 unidades vendidas, Call Of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered com 203,749 unidades vendidas e Final Fantasy 7 Remake com 185,260 unidades vendidas.
Resident Evil 3 (143,042 unidades vendidas), Star Wars Jedi: Fallen Order (116,669 unidades vendidas), Red Dead Redemption 2 (108,784 unidades vendidas), Tom Clancy's Rainbow Six Siege (104,935 unidades vendidas), Forza Horizon 4 (95,139 unidades vendidas) e Spider-Man (78,247 unidades vendidas) são outros jogos presentes nesta lista.
A indústria dos videojogos representou um papel muito importante na vida das pessoas, durante a fase de isolamento social, o que ajudou a registar valores recorde nas finanças das editoras. Esta é apenas a mais recente amostra da popularidade de alguns videojogos e do papel que alcançaram durante o combate à pandemia.