FIFA 22 usará o Dualsense para novas camadas de imersão
Sente ainda mais o futebol.
Na recente apresentação de FIFA 22 onde estivemos presentes, a EA Sports falou sobre o gameplay do seu mais recente esforço e abordou o DualSense, posicionado como uma ferramenta integrante do gameplay.
Sam Rivera, produtor da série FIFA, falou sobre o uso da tecnologia Hypermotion para elevar para um novo patamar FIFA 22 e como este jogo será o primeiro passo num dribble em direção ao futuro da série.
A EA Sports diz que FIFA 22 é o primeiro jogo da série feito a pensar com especial foco nas consolas de atual geração e se o vais jogar na PlayStation 5, o teu DualSense vai-te ajudar a sentir maior imersão.
Depois da atualização que tornou FIFA 21 compatível com as especificidades do DualSense, a equipa trabalhou para melhorar ainda mais a sua integração e foi revelado que o feedback háptico na PS5 te ajuda a sentir ainda mais cada toque, remate ou até mesmo quando a bola toca nas redes, tudo para que sintas ainda mais adrenalina ao recriar o futebol real em FIFA 22.
Além disto, a EA Sports destacou novamente a PS5 pelo uso do áudio 3D que foi melhorado para que sintas uma maior imersão com a ajuda do som e até o apoio de cada claque vai contribuir para isso.
De acordo com a EA, os adeptos podem mudar por completo a atmosfera de uma partida e segundo explicado, podem ficar ainda mais ruidosos quando a equipa está a vencer ou até deixar o estádio se a equipa estiver a perder perto dos 90 minutos. Até os movimentos e festejos de alguns dos mais conhecidos treinadores do mundo foram recriados, incitando reações nas bancadas. A EA Sports diz que os esforços para humanizar e tornar mais realista a experiência FIFA não foram feitos somente dentro do relvado.