Os traders de FUT 22 estão a ser alvo de hackers que limpam as suas contas de FIFA Points e FUT Coins
Alguns decidiram que nem vão voltar a FIFA 22.
Diversos dos mais bem conhecidos traders de FIFA Ultimate Team relataram que foram alvo de um ataque informático que resultou no roubo de todos os seus FIFA Points e FUT Coins.
Os relatos indicam que na semana passada os 100 maiores traders de FUT 22 foram alvo destes ataques por parte de hackers, que lhes retiraram o acesso às contas e roubaram centenas de euros em moeda digital, os FIFA Points.
Fut Donkey, um dos mais conhecidos traders de FUT 22 e o líder na tabela de mais FUT Coins obtidas em transações foi uma das vítimas, mas outros nomes como Fut FG, Bateson e Nick RTFM estão na lista de alvos.
Alguns traders focam-se somente nessa atividade, ganhando ainda dinheiro através do Patreon para ajudar outros jogadores a conseguir saldo incrivelmente positivo em FUT 22, mas outros também trabalham através de transmissões ao vivo ou vídeos com dicas colocados na Twitch e Youtube.
Os hackers estão a obter o nome de utilizador que estes traders usam em FUT 22, a partir da tabela de pontuação, para contactar o serviço de suporte da EA e fazerem-se passar pela vítima, alegando que perderam o acesso à conta e pedindo ajuda.
Algumas pessoas conseguiram convencer o centro de suporte da EA a fornecer o email associado à conta e uma forma de reiniciar a palavra passe dessa conta, introduzindo um email secundário que permite completar o processo e ficar no controlo da conta.
Com o email e a palavra passe reiniciada, os hackers entram nas contas e limpam os FIFA Points e FUT Coins, algo que deixou alguns traders estupefactos especialmente porque avisaram a EA que isto estava a acontecer.
Fut Donkey relatou que, no seu caso, avisou a EA, partilhando que "eu disse ao centro de apoio da EA duas vezes para adicionarem notas à minha conta para informar que a minha conta estava a ser alvo de hackers e para não mudar qualquer detalhe e eles fizeram-no na mesma."
"Não podia fazer mais nada e na verdade, nem devia ter que fazer nada. Isto é segurança básica, coisa nojenta."
Fut Donkey partilhou uma imagem onde mostra os emails que recebeu do centro de suporte da EA a relatar todos os passos do processo, um processo que informou antecipadamente para não ser feito.
Como seria de esperar, a comunidade de FIFA está em alvoroço com isto e preocupada com a facilidade com que uma conta pode ser roubada, pedindo à EA para reagir oficialmente.