Passar para o conteúdo principal

Filme Borderlands não é uma adaptação direta dos jogos

Início de um universo em expansão.

O fundador da Gearbox, Randy Pitchford, revelou que o próximo filme de Borderlands, protagonizado por Cate Blanchett, é apenas o início do que ele considera ser um "Universo Cinematográfico de Borderlands". Numa entrevista ao IGN, Pitchford explicou que, embora o filme se mantenha fiel às personagens e aos temas dos videojogos, introduz novas histórias independentes.

Pitchford esclareceu que o filme não é uma adaptação direta de Borderlands 1 ou 2, mas sim a primeira parte de um universo cinematográfico em expansão. Referiu que os fãs poderão encontrar personagens familiares de diferentes partes do universo Borderlands, permitindo que o filme se aprofunde no mundo de Borderlands.

Uma personagem de destaque que faz a sua estreia no filme é Deukalian Atlas, interpretada pelo ator Édgar Ramírez. Pitchford descreveu a personagem de Ramírez como o diretor executivo da Atlas Corporation, uma figura nunca antes vista nos jogos. Para se preparar para o seu papel, Pitchford revelou com humor que aconselhou Ramírez a "imaginar que tem uma pilinha feita de três metralhadoras" ao longo de determinadas cenas.

Apesar de ter passado por dificuldades de produção, o filme Borderlands tem estreia marcada para 9 de agosto deste ano. Para além de Blanchett e Ramírez, o elenco repleto de estrelas inclui Kevin Hart, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Jamie Lee Curtis e Jack Black como a voz do robot Claptrap.

Lê também