Passar para o conteúdo principal

Muito em breve vais poder ver o filme Borderlands na tua casa

Fracasso no grande ecrã?

Crédito da imagem: Lionsgate Movies

A adaptação cinematográfica de Borderlands vai chegar às plataformas digitais apenas algumas semanas após a sua estreia nas salas de cinema. O lançamento está previsto para 30 de agosto e marca uma rápida transição das salas de cinema para os serviços de streaming digital, um sinónimo claro do fraco desempenho e recetividade do filme.

Aquando da sua estreia nos cinemas, Borderlands teve uma má recetividade por parte da crítica, inicialmente com uma pontuação de 0% no Rotten Tomatoes, que, entretanto, subiu para 10%. Apesar das esperanças depositadas na base de fãs da popular série de videojogos, os números de bilheteira do filme também ficaram aquém das expectativas.

Com uma modesta receita mundial de 16,5 milhões de dólares no fim de semana de estreia - 8,8 milhões de dólares a nível nacional e 7,7 milhões de dólares a nível internacional - as perspetivas financeiras do filme parecem duvidosas. O fraco desempenho nos cinemas levanta questões sobre a viabilidade de futuros projetos no universo cinematográfico de Borderlands.

Não se sabe se esta medida é uma resposta aos fracos resultados de bilheteira ou uma estratégia de distribuição previamente planeada pela Lionsgate. No entanto, esta opção coloca Borderlands ao alcance de um público mais vasto no domínio digital, embora a fraca receção inicial do filme aponte para resultados pouco animadores.

O futuro da saga Borderlands no grande ecrã é agora incerta.

Lê também