Filme de Borderlands foi inspirado em grandes sagas de ficção científica
Está quase a estrear!
O filme de Borderlands está quase a chegar aos cinemas portugueses, com estreia marcada para 9 de agosto.
Recentemente, o realizador Eli Roth revelou novas informações sobre a adaptação, enumerando vários filmes que serviram de inspiração para o projeto.
“Sempre quis fazer um grande e divertido filme de ficção científica, algo que fosse uma mistura de Star Wars, Escape from New York, Mad Max e até filmes de ficção científica malucos como The Fifth Element e Starship Troopers”, explica Roth. “Não queria mudar isso ao ponto de não ser Borderlands, mas queria transformá-lo de um videojogo num grande filme de ficção científica. A minha lealdade é para com o filme.”
No mesmo artigo, Roth revela como foi trabalhar com artistas como Cate Blanchett, uma escolha peculiar para este tipo de projeto, afirmando que o que faz neste filme é completamente diferente do que já fez antes. “Uma das razões pelas quais gostaram de trabalhar comigo foi que eu, entre todas as pessoas, sei o que é ser subestimado como ator.”, afirma o realizador, referindo a sua controversa escolha para o filme Sacanas Sem Lei.
Na mesma entrevista, Roth enfatiza que o filme de Borderlands é uma adaptação da história dos jogos, não um remake literal.
“Já tive reuniões para filmes de videojogos e é sempre do género: ‘Bem, não se pode mudar as coisas sem a aprovação desta empresa e desta empresa’. Isso não dá para mim. É preciso adaptá-lo a um meio diferente.”
Veremos se o filme de Borderlands continua a sequência de adaptações bem-sucedidas de videojogos.