Filme de Death Stranding não será uma mera adaptação do jogo
Kojima quer ir mais além.
Entre os diversos projetos cinematográficos baseados em videojogos, o filme de Death Stranding é certamente um dos mais aguardados, inspirado no título de ação e exploração de Hideo Kojima.
Pouco sabemos ainda sobre ele (nem sequer foi revelada uma data de lançamento), mas já foi divulgado que a adaptação estará a cargo da A24, celebrado estúdio conhecido por filmes como "Moonlight," "Uncut Gems," "Lady Bird," "Everything Everywhere All at Once" e "Midsommar."
Recentemente, Kojima revelou alguns novos detalhes sobre o projeto, prometendo algo transcendente que vai muito além de uma simples adaptação de um videojogo.
“O meu objetivo é apresentar uma nova dimensão de adaptação cinematográfica que vai além de simplesmente transformar um jogo num filme live-action.”, afirma ele em entrevista à Variety. Embora não vá realizar o filme, Kojima terá um papel de supervisão.
Isto vai de encontro a afirmações proferidas por ele em fevereiro deste ano. “Com a A24, quero fazer algo que seja baseado no jogo, mas também indie e artístico, algo que possa ganhar prémios em festivais de cinema como Cannes, Veneza ou Sundance.”
Enquanto esperamos pelo filme, podemos sempre desfrutar da sequela do jogo - Death Stranding: On The Beach - cujo lançamento está agendado para 2025.