Filme de Metal Gear Solid não recriará nenhum jogo em particular
Kojima aconselha surpreender a audiência.
Jordan Vogt-Roberts, realizador de filmes como Kong: Ilha da Caveira, é o responsável pela adaptação da série Metal Gear Solid para o grande ecrã e em conversa com o IGN, revelou novos detalhes.
Durante a San Diego Comic Con, Jordan Vogt-Roberts, um fã de videojogos, da série da Konami e de Hideo Kojima, confessou estar orgulhoso e entusiasmado por fazer parte deste projecto.
"Penso que a forma como o adaptamos é a forma mais Kojima de adaptar isto, o guião é uma das coisas mais fixes que já li. Particularmente a forma como estamos a lidar com os períodos temporais e a sua profundidade é uma das coisas das quais leio no guião e digo, 'Nunca vi isto antes'," disse o realizador.
Vogt-Roberts esclareceu ainda que não se estão a basear num só jogo, mas também procurou tranquilizar os fãs dizendo que não vão cometer os mesmos erros que outros filmes cometeram.
"Não estamos a adaptar algo directo como 'este jogo', mas também não o vamos lançar de uma forma louca ao estilo Dark Tower que desrespeita completamente as razões pelas quais os fãs amam isto."
Sobre o envolvimento de Kojima no filme de Metal Gear Solid, Vogt-Roberts partilhou que o conselho do mestre Japonês foi bem directo, "faz o que eu faria, trai a tua audiência."
Vogt-Roberts quer tentar converter o que os fãs desejam ver num filme de Metal Gear Solid e pegar nessa linha temporal espantosa e fazer com que faça sentido num filme.
O guião final foi entregue recentemente, para aprovação, o que significa que ainda não receberam a ordem para iniciar o casting de actores, não podendo partilhar quem será o protagonista.