Filme de Monster Hunter já tem realizador
É o mesmo dos filmes Resident Evil.
De acordo com o Deadline, Paul W.S. Anderson, realizador da série cinematográfica Resident Evil, será o responsável pela adaptação para o cinema de Monster Hunter.
Tanto Anderson como o seu parceiro, Jeremy Bolt, descreveram esta licença como "a jóia da coroa da Capcom", chegando a comparar o seu universo com o de Star Wars em relação à profundidade.
Chegar a este acordo com a Capcom para que cedam os seus direitos demorou cerca de 5 anos de negociações, e depois do sucesso comercial dos filmes de Resident Evil, a companhia nipónica acabou por depositar toda a sua confiança em Anderson.
Um dos objectivos do realizador é criar um universo cinematográfico, tal como se fez com a Marvel e Star Wars, onde o seu realizador tem um enorme cenário onde pode contar todo o tipo de histórias.
O guião foi escrito pelo próprio Anderson e será uma aventura inspirada em Star Wars e O Senhor dos Anéis. O protagonista será uma pessoa do nosso mundo que chega a um ponto de estagnação da sua vida.
No entanto esse personagem aparentemente normal acabará por descobrir que é descendente de um antigo herói e será arrastado para um mundo paralelo. Num ponto mais avançado do filme, ambos os mundos começarão a misturar-se e as criaturas da série começarão a invadir o nosso mundo.
Como seria de esperar apenas uma pessoa poderá fazer-lhes frente, já que toda a nossa tecnologia não servirá de nada quando os monstros invadirem o nosso mundo.
Nos planos do realizador estão previstos dois filmes com um orçamento de cerca de 50 milhões de dólares.