Filme de Super Mario era mais sombrio e adulto
Realizador recorda que foi humilhante aquilo pelo que passou.
O guião original do filme Super Mario Bros. de 1993 era mais sombrio e adulto. Mais de 20 anos após a estreia do filme, o realizador do filme, Rocky Morton, contou ao NintendoLife os vários problemas que atormentaram a produção da adaptação ao cinema.
Rocky Morton recorda que quando o filme começou a ser produzido, "comecei a produzir grandes cenários, criaturas prostéticas e tudo o resto", o que levou ao gasto de grande quantias de dinheiro. Com tantos gastos, os manda-chuva tentaram vender o filme a um estúdio numa tentativa de financiar o resto da produção.
Foi então que ocorreu uma mudança significativa
"A reação dos estúdios foi que o guião era demasiado sombrio e adulto, que deveria ser reescrito - ou desescrito como costumo dizer - para um nível mais baixo, com mais piadas e tornando-o mais infantil, o que aconteceu."
O guião foi reescrito a duas ou três semanas antes da fase principal da produção. Tantos os realizadores como atores depararam-se com algo que diferia da ideia original para o filme.
"O novo guião era tão diferente que não encaixava com muitos cenários e personagens. E também tinha falhas, não funcionava porque foi muito apressado. Todos os atores tinham acordado com o guião original, e não gostaram deste novo guião, que tinha mais piadas e era mais infantil". Isto colocou o realizador no papel difícil de "defender o guião", embora "também não gostasse dele".
Como nota final, o realizador disse que a memória mais marcante de trabalhar no filme é "humilhação".