Filme Rogue One nasceu de uma proposta para série de televisão
Que nunca chegou a acontecer.
Numa recente entrevista, John Knoll, supervisor de efeitos especiais na Industrial Light & Magic, partilhou que a ideia para o filme Rogue One: A Star Wars Story nasceu há mais tempo do que as pessoas podem pensar, nasceu em 2003.
Segundo Knoll, a ideia começou a ser imaginada no Verão de 2003, quando estavam a filmar o Episódio III. Quando souberam que a Lucasfilm estava a criar histórias para uma possível série televisiva live-action, imaginaram o que seria divertido para um episódio especial de uma hora.
"Pensamos, 'E uma intro ao estilo Missão: Impossível com uma infiltração nas instalações mais seguras do Império para roubar os planos da Estrela da Morte? Haveria muita tensão para não serem descobertos e o ultrapassar de medidas de segurança. Isso seria divertido!' e comecei a brincar internamente com a ideia," disse Knoll.
No entanto, quando Knoll apresentou a ideia, percebeu que não encaixava na era, temas e locais que estavam a ser pensados para a série televisiva de Star Wars.
Foi apenas com o anunciar dos novos filmes, além dos episódios VII, VIII e IX, as aventuras em separado, que Knoll ficou intrigado com o conceito e recuperou a ideia. O resultado é o filme Rogue One: A Stars Wars Story que está agora disponível nos formatos caseiros.