Filme Rogue One tinha um final diferente
Director revela qual era.
Gareth Edwards, director do filme Rogue One: A Star Wars Story, esteve à conversa com a Empire, e confessou que originalmente, o final do filme era diferente. Escusado será dizer que teremos spoilers sobre os eventos do filme, e que o melhor é pararem de ler se não o viram ainda.
Segundo Edwards, na primeira versão do filme, os protagonistas não morriam, e os próprios responsáveis pelo filme acreditavam que não o poderiam fazer sequer.
"Não nos vão deixar fazer isso. Estava a tentar descortinar como isto terminaria sem isso acontecer. E depois todos leram isso e surgiu a sensação de, 'Eles têm de morrer, certo?' E ficaram todos a dizer, 'Sim, podemos?' Não acreditávamos que nos dessem ordem mas a Kathy (Presidente da Lucasfilm) e todos na Disney disseram 'Sim, faz sentido; Eles têm de morrer porque não estão em A New Hope.'"
A partir desse momento, com o consentimento da Lucasfilm e da Disney, Edwards e a sua equipa escreveram o guião de forma a que os personagens morressem naquele momento fantástico que certamente chocou todos os espectadores.
No entanto, Edwards confessa que ficou à espera que alguém mudasse de ideias, que pedisse uma cena extra onde o público pudesse ver Jyn e Cassian vivos, num outro planeta.