Passar para o conteúdo principal

Filme sobre BioShock ainda em banho maria

Levine afirma que não têm grande desejo.

Quando se fala de filmes sobre videojogos os jogadores e criadores das séries levantam rapidamente o sobrolho em desconfiança.

A experiência não tem sido a melhor e por essa razão cada vez mais os produtores rejeitam ou adiam essa passagem.

O mais recente caso diz respeito a Bioshock, dos estúdios Irrational Games, que já teve um filme em vista, mas tudo ficou para trás.

O produtor da série, Ken Levine, falou em entrevista com os nossos colegas do outro lado do Atlântico, IndustryGamers, sobre o estado do filme.

Levine comentou, "Estivemos muito perto de o ter feito - tínhamos um acordo e um diretor. Mas para nós não existe um (desejo) ardente de ter um filme apenas para o ter feito".

Em 2008 o filme estava entregue ao diretor dos Piratas das Caraíbas, Gore Verbinski, e mais tarde ficou ao cuidado de Juan Carlos Fresnadilo, diretor do filme 28 Semanas Depois.

Mas nem tudo está acabado, e Levine promete que, quer o estúdio quer a editora Take-Two, irão fazer de tudo para "dar aos fãs aquilo que eles querem, e para aqueles que não conhecem BioShock, introduzir a esses algo que seja consistente com o jogo".

Apesar de reconhecer que ambos os media partilham coisas em comum, Levine afirma que o filme terá que levar o mesmo DNA, quer do mundo quer da estória do jogo.

Neste momento existe em produção o BioShock: Infinite, que já não se passará em Rapture, debaixo de água, mas sim na cidade fictícia de Columbia, suspensa por enormes balões.

Lê também