Filme Solo: A Star Wars Story entre as piores estreias da série
Pior só mesmo O Ataque dos Clones em 2002.
A prestação do filme Solo: A Star Wars Story nas bilheteiras nos primeiros dias está entre as piores jamais vistas na série Star Wars, sendo a pior de todas desde Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones em 2002.
Solo: A Star Wars Story registou cerca de 72 milhões de euros nas bilheteiras nos Estados Unidos da América, muito distante dos 134 milhões de euros alcançados por Rogue One: A Star Wars Story em 2016.
As previsões apontavam para receitas entre os 112 e os 129 milhões de euros e os resultados ficaram muito abaixo disso.
A nível internacional, Solo: A Star Wars Story conseguiu arrecadar 59 milhões de euros, comparado com os 117 milhões de euros de Rogue One: A Star Wars Story, nos primeiros dias.
Combinando as receitas internacionais com as dos EUA, Solo: A Star Wars Story gerou 131 milhões de euros nos primeiros quatro dias, algo que não está à altura do esperado.
Esta prestação já leva alguns analistas a especular sobre uma possível saturação em torno de Star Wars e alguns dizem que o período de 5 meses entre Star Wars: The Last Jedi e Solo: A Star Wars Story poderá não ter sido suficiente para a audiência recuperar o entusiasmo.
Depois de filmes como Vingadores: Guerra do Infinito e Deadpool 2, bem recebidos nas bilheteiras, os analistas tentam perceber se Solo: A Star Wars Story sofreu por chegar após uma sucessão de filmes ou se 5 filmes de Star Wars em dois anos e meio é demasiado.