Filme Uncharted e série The Last of Us são apenas o início da expansão da Sony para novos formatos
Jim Ryan fala que é altamente importante expandir estas propriedades.
Enquanto prepara Uncharted para o grande ecrã e The Last of Us para o pequeno ecrã, a Sony Interactive Entertainment já trabalha na adaptação de mais projetos para outros formatos media.
Durante o CES 2021, Jim Ryan, CEO da SIE, comentou que estes dois projetos são apenas o início de uma expansão que mostrará a PlayStation a levar as suas aclamadas propriedades intelectuais para outros formatos.
"Isto é apenas o início da expansão das histórias que contamos para novos media e audiências ainda maiores," diz Ryan.
"A Sony é uma companhia que cria entretenimento e o entretenimento nunca foi tão importante," acrescento o atual responsável máximo pela divisão PlayStation da Sony que se está a expandir para séries televisivas e filmes.
A divisão PlayStation Studios, criada para adaptar os populares videojogos da Sony para outros formatos, está a trabalhar em cerca de 10 projetos, mas de momento apenas foram revelados oficialmente dois.
O filme Uncharted estreará em Julho de 2021, após quase uma década de recuos e avanços, protagonizado por Tom Holland e Mark Wahlberg, numa realização de Ruben Fleischer, que a Sony recrutou após o resultado alcançado em Venom.