Passar para o conteúdo principal

Final Fantasy 16 é a minha obra de arte, diz designer em Devil May Cry

Diz que este é o seu melhor trabalho até à data.

Crédito da imagem: Square Enix

Ryota Suzuki, diretor do combate em Final Fantasy 16, diz que este jogo é a sua obra de arte pessoal e acredita que é superior a qualquer outro jogo no qual trabalho.

Suzuki trabalhou na Capcom em títulos como Dragon's Dogma, Monster Hunter e Devil May Cry 5, antes de dedicir sair da companhia e perseguir um novo desafio. Inicialmente, a sua ideia era entrar para a equipa de Final Fantasy 14, mas as coisas mudaram e o seu talento foi requisitado pela equipa de Final Fantasy 16.

Numa recente transmissão especial, Suzuki disse que "a equipa colocou a prioridade em desenhar o sistema de combate do jogo para atrair os que não jogaram ou não estão habituados a jogos de ação."

"Espero que aqueles que nunca jogaram um jogo de ação possam experimentar Final Fantasy 16. Espero que este jogo lhes possa dar a oportunidade de sentir o apelo que um jogo de ação pode ter."

Se estiveres curioso, podes experimentar a demo de Final Fantasy 16, cujo progresso pode ser transportado para a versão final, que chega a 22 de junho.

Lê também