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Final Fantasy 16 em mundo aberto demoraria 15 anos a fazer

Produtor diz que não dá para pedir tudo.

Final Fantasy 16 não é um jogo em mundo aberto, isto é algo que foi revelado no mês passado por Naoki Yoshida, produtor do aguardado título da Square Enix, mas agora explicou o porquê desta decisão e como está relacionado com as exigências.

Naoki Yoshida falou com a Weekly Famitsu e comentou (obrigado ao VGC) que existem outros elementos mais importantes para definir um jogo Final Fantasy e que apostar num mundo aberto poderia significar 15 anos a desenvolver o jogo.

"Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei que 'isto é uma experiência de jogo ao estilo de um filme'. A produção, a temporização dos diálogos, o drama, o som, tudo combinou para criar a melhor experiência de jogo possível," diz Yoshida.

"Assim que um Chocobo ou Moogle é incluído, pensava que já era uma experiência Final Fantasy. É preciso que se sinta essa experiência de jogo em Final Fantasy 16."

"Além disso, é necessário compreender o esquema geral do design de jogos ao ter em conta as forças da equipa em si. Ao pensar nisso, pensei que 'acredito que um mundo aberto não encaixa no que estamos a planear de momento'."

Yoshida quer uma história com um herói que salva o mundo, pois "isso é Final Fantasy. Quero um summon que fique louco e destrua o mapa. Quero lançar o jogo o mais rapidamente possível. Não posso lançar este jogo em partes."

O produtor de Final Fantasy 16 acredita que não precisam de um mundo aberto para entregar a melhor história e uma experiência que mistura jogos e filmes. No entanto, criar o jogo que deseja, com a qualidade que deseja e em mundo aberto, isso significaria um tempo de desenvolvimento demasiado longo.

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