Final Fantasy 16 foi apresentado a diversas companhias e a proposta da Sony foi a escolhida
Produtor diz que falaram com várias companhias interessadas.
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, revelou que no início do desenvolvimento o jogo foi apresentado a várias companhias e a resposta da PlayStation foi a que mais agradou à Square Enix, que a decidiu escolher como parceira para este projeto.
Final Fantasy 16 foi anunciado num evento da Sony e a principal promoção ao título é feita com a ajuda da PlayStation, que também forneceu ajuda no seu desenvolvimento. No entanto, Yoshida revelou que a Sony não foi escolhida de imediato como parceira, falaram com várias companhias.
Yoshida diz que não começaram a desenvolver Final Fantasy 16 com o intuito de o limitar a uma plataforma ou companhia e que no início "olharam para todas as opções".
"Final Fantasy é uma das franquias mais importantes da Square Enix, lá em cima com Dragon Quest e Kingdom Hearts, quando começámos o desenvolvimento, abordamos múltiplas plataformas, múltiplas companhias, sobre o lançamento do jogo. Quando as abordas, elas regressam com as suas propostas."
A equipa responsável pelo jogo e a Square Enix avaliaram todas as propostas e decidiram que o melhor para o projeto seria seguir com a PlayStation como parceira.
Yoshida disse ainda que ao limitar o desenvolvimento de Final Fantasy 16 a uma plataforma, conseguiram tornar as coisas mais fáceis e aumentaram a capacidade de otimizar a experiência que terás a partir de 22 de junho.