Passar para o conteúdo principal

Final Fantasy 16 foi banido na Arábia Saudita

Square Enix recusou alterar o jogo.

Crédito da imagem: Square Enix

A Square Enix não efetuou as alterações exigidas pela Arábia Saudita e Final Fantasy 16 foi banido, o que significa que o seu lançamento foi barrado e não estará disponível para compra.

A General Commission for Audiovisual Media da Arábia Saudita informou nas redes sociais que Final Fantasy 16 não recebeu luz verde para o lançamento, uma vez que inclui conteúdo que a Square Enix não quer alterar.

Hattan Tawili, um dos supervisores gerais da entidade, comentou (obrigado ao VGC) sobre a situação, mas não especificou que falava de Final Fantasy 16, apenas da tentativa de conseguir um dos mais importantes jogos do ano, mas a editora recusava as alterações.

"Infelizmente, após todas as nossas tentativas nos últimos 8 meses sem qualquer sucesso, um dos mais importantes e maiores jogos do ano está pronto para ser banido devido à total recusa da companhia em modificar conteúdo para se adequar à região."

Por enquanto, não sabemos exatamente o tipo de conteúdos que levaram Final Fantasy 16 a ser banido na Arábia Saudita e nem sequer o porquê da Square Enix recursar em alterar o jogo.

Em fevereiro, jornalistas sauditas sugeriram que um dos maiores lançamentos do ano corria o risco de ser barrado devido à existência de conteúdo LGBTQ+, mas não especificaram que se tratava de Final Fantasy 16.

Lê também