Final Fantasy 16 terá estrutura similar à de FF10 e 12
Produtor explica o mapa mundo.
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, conversou com a PLAY Magazine e falou sobre a estrutura do seu novo jogo, e explicou como foi desenhado o mundo aberto.
Segundo Yoshida, a estrutura do novo jogo é similar à de Final Fantasy 10 e Final Fantasy 12, em termos do mapa, sendo possível viajar instantaneamente para os locais onde já estiveste.
“Tens as áreas para onde podes viajar, e escolhes essa área e viajas para la ininterruptamente. E depois segues a história principal a partir daí, depois, quando terminas isso, voltas a esta área central, chamada The Hideaway.”
Este local, chamado The Hideaway, foi visto na demonstração mais recente, na PAX East 2023, onde Clive pode passear livremente e aceder a modos como treino, arcade e assistir novamente a cenas da narrativa principal. Também é aqui que pode aceder ao Stage Replay para jogar novamente algumas partes e tentar obter melhor pontuação.
“Cada local que visitas depois fica disponível para visitar a qualquer altura. E se decidires que queres experimentar algo diferente, que por enquanto não queres seguir a narrativa principal, podes voltar a locais que visitaste anteriormente e explorar. Em alguns locais, vão surgir novas missões que podes começar.”
Yoshida diz que poderás encontrar novas missões, itens, caçadas e várias coisas extra para fazer nestas áreas pelas quais passas ao longo da narrativa principal.
Final Fantasy 16 fica disponível a 22 de junho.