Ultrapassar o sistema Gambit de FF12 é o objetivo para Final Fantasy 7 Rebirth
Uma IA tão competente que te deslumbra.
Final Fantasy 7 Rebirth, a segunda parte do remake do clássico PS1, está atualmente em desenvolvimento na Square Enix e para o principal responsável pelo sistema de combate, o maior objetivo é alcançar um sistema de inteligência artificial superior ao que a companhia fez com o sistema Gambit em Final Fantasy 12.
Satoru Koyama, principal programador nos combates de Final Fantasy 7 Rebirth, deixou uma mensagem no guia Ultimania do Remake, traduzida e partilhada pelo pessoal do Shinra Archaeology Department, na qual diz que o famoso sistema de Final Fantasy 12 é a referência para a inteligência artificial dos aliados.
Koyama disse que para Final Fantasy 7 Rebirth, gostaria de "criar uma inteligência artificial capaz de alternar entre uma variedade de técnicas e magia. O meu objetivo é ultrapassar o sistema Gambit de Final Fantasy 12."
"Também gostaria de focar mais energia em aspectos que reforçam o controlo do jogador, tais como o Classic Mode, onde os personagens lutam automaticamente. Penso que é uma pena quando as pessoas não podem jogar um jogo no qual estão interessadas apenas porque não têm habilidade suficiente com mecânicas orientadas para a ação."
O sistema Gambit de Final Fantasy 12 permite estabelecer parâmetros para as personagens controladas pela IA executarem, com um nível de precisão que se torna incrivelmente gratificante investir tempo e dedicação ao ajuste destes parâmetros.
Isto significa que podes definir os teus aliados para se portarem exatamente como tu te portarias se estivesses no seu lugar, algo fantástico e que engrandece a experiência.
Alcançar algo similar ou superior em Final Fantasy 7 Rebirth é para deixar um sorriso na face de qualquer fã.