Passar para o conteúdo principal

Final Fantasy 7 Rebirth é exclusivo PS5 devido ao poder gráfico e SSD

O mundo de jogo exige maior poder.

Final Fantasy 7 Rebirth foi anunciado para a PlayStation 5 e apesar da primeira parte do Remake ter sido lançada originalmente na PS4, a Square Enix esclarece que essa consola ficou de fora da segunda parte devido à necessidade de maior poder para apresentar o mundo de jogo como deseja.

Yoshinori Kitase, produtor executivo, Tetsuya Nomura, diretor, e Mariko Sato, produtor, falaram com diversas publicações japonesas (obrigado Gematsu) sobre Rebirth e explicaram o porquê dos jogadores PS4 ficarem sem a segunda parte do remake do famoso JRPG que marcou toda uma geração.

Segundo explicaram, é exclusivo da PlayStation 5 devido à qualidade gráfica e à velocidade de carregamento que o disco SSD permite.

Isto é importante pois a "aventura desenrola-se num mundo enorme após a fuga de Midgar, o stress no loading é um gargalo extremo. Sentimos que eram precisas as especificações da PlayStation 5 para ultrapassar isso e viajar confortavelmente pelo mundo."

Além disto, confirmaram que a progressão de jogo terá algumas mudanças e a ordem pelas quais passas pelos locais também mudou. Isto poderá causar alguma confusão e poderás pensar que algumas coisas foram cortadas, mas a equipa criativa assegura que nada foi cortado, apenas alterado ou ajustado.

Lê também