As vendas de Final Fantasy 7 Rebirth e Final Fantasy 16 não foram nada boas
A Square Enix vai adotar uma estratégia multiplataforma.
A Square Enix admitiu que Final Fantasy 7 Rebirth e Final Fantasy 16 obtiveram vendas abaixo das expectativas da editora, apesar do sucesso alcançado por ambos em termos de críticas e boas impressões do público.
Esta informação provém de um relatório financeiro publicado hoje. "No subsegmento de Jogos HD, lançámos vários novos títulos, incluindo títulos importantes como “FINAL FANTASY XVI” e “FINAL FANTASY VII REBIRTH”, mas os lucros infelizmente não corresponderam às nossas expectativas", podemos ler no documento.
Mais abaixo, podemos ler que as vendas iniciais de Foamstars e Final Fantasy 7 Rebirth - lançados no quarto trimestre do último ano financeiro - "não foram tão fortes quanto o esperado".
Estes resultados aquém do esperado vão levar a Square Enix a adotar uma abordagem multiplataforma no futuro.
"A seguir, irei explicar como planeamos diversificar as nossas oportunidades de rendimento, fortalecendo os pontos de contacto com o cliente. Em primeiro lugar, mudaremos para uma estratégia multiplataforma. No caso de Jogos HD, criaremos um ambiente global que permita que mais clientes usufruam das nossas principais franquias e títulos AAA, incluindo o nosso catálogo prévio.", diz o artigo.
Veremos se a Square Enix consegue reverter esta situação ao longo dos próximos anos.