Final Fantasy com dificuldades em acompanhar as tendências
Diz produtor de Final Fantasy 16.
Naoki Yoshida, produtor e diretor em Final Fantasy 14 e um dos principais responsáveis por Final Fantasy 16, acredita que a série da Square Enix está a passar por dificuldades na tentativa de acompanhar as tendências dela indústria e até em cumprir com as expectativas dos jogadores.
“Em termos de Final Fantasy ter sucesso em adaptar-se às tendências da indústria, acredito que atualmente está com dificuldades,” disse Yoshida ao Inverse (obrigado aos nossos colegas no Eurogamer).
“Estamos num momento em que recebemos uma grande variedade de pedidos sobre a direção do design dos nossos jogos. Honestamente, seria impossível satisfazer todos esses pedidos num só jogo. A minha atual impressão é que apenas podemos criar vários jogos e continuar a criar o melhor que conseguimos a cada altura.”
A Square Enix desfruta atualmente de grande sucesso com Final Fantasy 14 e Yoshida é ainda produtor em Final Fantasy 16, jogo cujo sistema de combate foi pensado para conquistar novas audiências, enquanto as temáticas mais adultas e o cenário de fantasia medieval pretende capturar os fãs de sempre.
Além disso, a companhia prepara ainda Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion e Final Fantasy 7 Rebirth, jogos que transportam para a atualidade alguns dos maiores clássicos da Square Enix, na tentativa de capturar novas audiências com mecânicas atualizadas, como o sistema de combate, por exemplo.