Spin-off de Final Fantasy ainda vive
Projecto da GRIN agora na Square Enix.
O título da saga Final Fantasy produzido pela GRIN antes do estúdio ter falido continua a ser produzido agora pela Square Enix.
Segundo fontes próximas aos estúdios revelaram que o jogo, inicialmente assinado em Tokyo na segunda metade do ano e com nome de código Fortress, foi uma das razões que levaram a produtora Sueca a falir já que a Square decidiu retirar o projecto da GRIN após seis meses de produção devido à falta de qualidade que o projecto estava a ter.
Visto que a lei sueca proíbe as companhias de entrarem em dívida sem penalizações severas, a produtora não conseguiu aguentar sem novos projectos, tendo assim de fechar as portas.
A GRIN já trabalhou anteriormente com a "colega" da Square Enix, Capcom, no novo jogo de Bionic Commando e mesmo com uma recepção modesta por parte da crítica e das vendas, a empresa japonesa estava satisfeita com o resultado.
Contudo, a equipa da GRIN disse que continuar indefinidamente sem nada em concreto era impossível e como tal a companhia anunciou em Agosto deste ano que fechava as portas devido ao "baixo lucro financeiro."
Para além de Bionic Commando, o estúdio lançou mais dois títulos este ano - Wanted: Weapons of Fate e Terminator: Salvation - ambos recebidos sem entusiasmo por parte da crítica especializada.