Final Fantasy poderá surgir sem os números
Poderão trocar para subtítulos.
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, acredita que remover por completo os números nos jogos principais da série é uma possibilidade para o futuro da popular franquia da Square Enix.
Yoshida diz que o objetivo de atrair novos jogadores é uma constante para a Square Enix e que o número 16 poderá gerar confusão, levando muitos jogadores a desistir da ideia de o comprar porque não querem jogar os 15 anteriores a pensar que é preciso para saber a história.
"Muitos jogadores vão chegar e vão olhar para isto como uma banda desenhada, onde tens de ler do início para saber o que se está a passar. É difícil para o marketing pois a cada novo título numerado que lançamos na série, temos de explicar que 'não precisas jogar os anteriores'," disse Yoshida à GQ.
Yoshida diz mesmo que já conversou com os executivos de topo na Square Enix sobre a possibilidade de largar os números, pois acredita que está na hora de os tirar dos títulos dos jogos.
"Por exemplo, tens Final Fantasy 14. Tens um novo jogador a chegar e ele pensa 'espera um minuto, porque vou jogar Final Fantasy 14 se o 16 está para sair?' Porque não lhe chamamos Final Fantasy Online, simplesmente tiramos o número, e isso tornará mais fácil compreender."
"Se Final Fantasy 17 ou Final Fantasy 18 terão um número ou não, isso dependerá de quem desenvolver esses jogos e de quem estiver à frente da marca, é problema deles, não nosso."
Final Fantasy 16 chegará a 22 de junho, mas o cheiro da demo está cada vez mais forte.