Final Fantasy VII Remake terá batalhas focadas na acção
Não terás o sistema de comandos.
Enquanto a Square Enix prepara o remake de Final Fantasy VII, muitos fãs do clássico estão preocupados com possíveis alterações ao jogo que lhe removam a sua essência.
Tetsuya Nomura, director do projecto, já explicou anteriormente que a essência deste universo estará lá, mas isso não significa que 20 anos depois os combates por turnos permaneçam.
Numa entrevista com a Famitsu, Nomura explicou que o sistema de comandos não voltará, as batalhas serão focadas na acção, e falou ainda sobre outros sistemas do jogo.
"As batalhas não estão baseadas nos comandos, estão baseadas na acção. A respeito das acções em cobertura, existem locais onde isso pode ser feito, mas não é obrigatório. Uma vez que é tudo feito sem interrupções, demonstrei que existem acções em reposta a várias cenas," disse Nomura.
O homem da Square Enix disse ainda que na batalha contra o Escorpião Robô existirá destruição nos cenários e vários ataques originais, tornando-se numa batalha muito mais vistosa.
Final Fantasy VII Remake está em desenvolvimento para a PlayStation 4 mas não recebeu uma data de lançamento.